segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Turismo LGBT

É um segmento do mercado turístico voltado para atender ao publico LGBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros). No Brasil, estima-se que 10% da população seja homossexual o que resulta em aproximadamente 18 milhões de pessoas.
Diversos países há muito tempo movimentam e incrementam sua economia com esse segmento. Nos EUA de acordo com a IGLTA (International Gay & Lesbian Travel Association) o turismo GLS movimenta cerca de US$ 54 bilhões. Lá existem inúmeros hotéis e até mesmo resorts voltados para o público. No Brasil a hotelaria especifica ainda é tímida mas se expande ano a ano, já que a demanda é grande e exige investimentos.

É também sabido que qualquer segmento turístico é beneficiado quando agregado a eventos importantes (carnaval, festas populares, religiosas, etc). Com o mercado turístico GLS não é diferente, a cada ano o seu crescimento é impulsionado pelos eventos específicos que atraem muitos turistas.
Apesar do número de homossexuais brasileiros ultrapassar 16 milhões de pessoas, os investimentos para turistas do segmento GLS só começou a ser explorado há pouco mais de cinco anos. Já nos Estados Unidos, esse nicho de mercado movimenta anualmente 50 bilhões de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário